domingo, 14 de dezembro de 2008

Java Script

O Java Script é uma linguagem interpretada. Isto significa que o código é executado diretamente (sem compilação prévia) quando a página de HTML é carregada no browser.

Agora: O PROBLEMA

O Java Script por ser uma linguagem tão ampla, possui comandos que podem acabar sendo usados para prejudicar ou assustar outras pessoas. Por exemplo: você clica em um botão e abre-se várias janelas uma atrás da outra impedindo e atrapalha tudo; você entra em uma página e recebe mensagens ameaçadoras dizendo que vão formatar o HD, dizendo que invadiram seu computador e para provar aparece o conteúdo do seu drive C na página, aparece o número de seu IP, o nome do seu Host, a marca e a versão de seu navegador, o nome e a versão do seu sistema operacional, a resolução de cores e imagens do seu computador, e por aí vai...

Demonstração:


Veja acima o conteúdo de seu drive C, eu não sei como é o seu drive C é, pois ele só aparece assim para você!

Agora, vou explicar o que é perigoso e o que não é:

  • Você entra em um site e na barra de status aparece um "status" da formatação do seu HD: na realidade o Java Script permite que você coloque textos para serem rodados na barra de status e é isso que acontece, é só um texto que diz estar formatando o seu HD., é apenas um trote.

  • Você clica em um botão numa página "hacker" e começa a abrir várias janelas: 1. Mantenha a calma; 2. Dê um Ctrl + Alt + Del e feche a página. Pode acontecer de não fechar na primeira vez, por isso repita todo o processo até tudo se acertar.

  • Você entra em uma página e aparece um alerta dizendo que vão invadir seu computador, e fazendo ameaças; não se preocupe pois são apenas trotes .

  • Você entra em um site e dizem que já invadiram seu computador e mostram suas configurações, seu drive C: etc. - não se preocupe, é só uma função em Java Script que nada faz no seu HD, apenas mostra suas configurações, e não se preocupe, pois eles não irão ter esses dados em seu poder.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentarios;