domingo, 14 de dezembro de 2008

Os Firewalls

Os firewalls são elementos que combinam hardware e software construídos usando roteadores, servidores e uma variedade de softwares. Eles são instalados no ponto mais vulnerável entre uma rede corporativa.
__Quando complexos de apartamentos são construídos, as paredes de tijolos são erguidas entre as residências. Se houver um incêndio, as paredes não deixaram que o fogo se espalhe e entre em contato com as residências - por isso essas paredes são chamadas de firewalls.
__Ao se conectar o seu host com o mundo exterior, você pode obter que não conseguiria antes. Infelizmente, também cria formas para que o mundo externo entre no seu sistema e acesse coisas que talvez não devesse. Um firewall é um roteador através o qual do qual seus requisitos são emitidos e transmitidos e os recebidos são filtrados. Em outras palavras, você permite que intrusos entrem em seu roteador mas não em seu sistema - colocando um barreira de proteção entre você e o mundo exterior.
__Um roteador firewall é bem comum em várias instalações conectadas à Internet. Um roteador já existente pode ser convertido para executar essas funções se puder aceitar as configurações de filtragens mais complexas. Se não puder você poderá criar um a partir de um esboço rápido ou voltar para soluções de terceiros. Um exemplo é o produto FireWall-1 da CheckPoint Software Technologies Ltda.
__Em setembro de 1.994, a SunSoft Inc., uma divisão da Sun Microsystems Inc. anunciou a adesão do produto FireWall-1 à sua Família de Produtos Internet. Combinando o FireWall-1 com o software Internet Gateway da SunSoft, você pode transformar facilmente um servidor Solaris em um servidor Internet muito seguro que forneceria acesso total à Internet para seus usuários enquanto evitaria o acesso desautorizado para e a partir de sua rede.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentarios;